![]() |
| Steve Jobs |
Em carta enviada ao conselho de administração da Apple divulgada hoje, Steve Jobs renuncia seu cargo de CEO da Apple, indicando Tim Cook, diretor de operações, para seu sucessor.
Tim Cook já estava comandando a empresa nas vezes que se fez necessária a ausência de Jobs por motivos de licenças médicas.
Veja abaixo a carta de Jobs publicada na Época Online.
24 de agosto de 2011
Ao conselho de administração da Apple e à comunidade
Eu sempre disse que, se chegasse o dia em que eu não pudesse mais cumprir minhas obrigações e expectativas como CEO da Apple, eu seria o primeiro a informá-los disso. Infelizmente, esse dia chegou.
Eu, assim, renuncio ao cargo de CEO da Apple. Eu gostaria de servir, se o conselho achar adequado, como presidente do conselho, diretor e empregado da Apple. Em relação ao meu sucessor, recomendo fortemente que executemos nosso plano de sucessão e nomeemos Tim Cook CEO da Apple.
Acredito que os dias mais brilhantes e inovativos da Apple ainda estão por vir. E estou ansioso para acompanhar o sucesso da empresa e contribuir numa nova função.
Fiz alguns dos meus melhores amigos na Apple, e agradeço a vocês todos pelos muitos anos em que pude trabalhar com vocês.
Beeeijos,
Danny Pessôa.

Poxa, não sou MacManiac, mas fico triste por isso. Admiro muito esse cara. Há poucos talentos como este...
ResponderExcluir