14 de novembro de 2011

O marketing para uma nova geração

Assisti este vídeo em meu curso de Marketing no Ambiente Digital. Não gosto muito de usar o termo "marketing digital" depois que li o livro da Martha Gabriel, que aliás recomendo muitíssimo, Marketing na Era Digital. No livro ela fala que marketing digital não existe, o que existe é marketing e o seu planejamento estratégico é que determinará que plataformas ou tecnologias  serão usadas - digitais ou não.


Mas bem, voltando ao assunto de marketing, você sabe o que esta nova geração de consumidores que se forma nos dias de hoje vai querer em 2020 por exemplo..?






O vídeo mostra de forma criativa que nosso público alvo será exigente, antenado, plugado e inteligente. Vamos ter bastante trabalho...


Beeeijos Danny Pessôa

2 comentários:

  1. Gostei da abordagem da Martha mas hoje precisamos aplicar adjetivo a tudo então uma forma mercadológica de identificar e "discriminar" sem preconceito o Marketing foi colocando este adjetivo, ou seja, esta qualificação. Digital é o meio, talvez mais poderoso de todos hoje em dia. Vide este vídeo fantástico. Reclamamos que as crianças e os adolescentes vivem em função de equipamentos eletrônicos e internet mas é o meio mais rápido de comunicação hoje em dia. O mais influente.
    Sugestão: vc podia agendar bate-papos, conferences, discussões pelo blog com tema e data marcados.

    ResponderExcluir
  2. Concordo Julio, fazem-se necessários este adjetivos, os quais já usamos como marketing de guerrilha. Temos o marketing na sua essência e as formas de identificar as estratégias, meios e plataformas utilizadas. Até a própria Martha apresenta seus cursos como de Marketing Digital, rs.
    Quanto a sua sugestão está anotada. Só estou deixando passar este ano que estou finalizando alguns projetos.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir