Continuando no assunto de exposições, começou no dia 18 de junho a exposição temporária “Olhar com Outro Olhar” no Museu do Futebol, no Pacaembu, Zona Oeste de São Paulo. Sob a curadoria de Leonel Kaz a mostra é destinada tanto a pessoas com deficiência visual ou não e ficará em exposição até o dia 18 de setembro.
A mostra trabalha com diversos recursos que levará o visitante ao mundo dos deficientes visuais. Um exemplo é uma fotografia de um jogo de futebol que é apresentada através de recursos sensoriais como braile, relevo, maquete-tátil e áudio descrição. Um piso tátil e um audioguia conduz os visitantes pela exposição, onde o percurso pode ser feito de olhos vendados.
A mostra conta também com a colaboração da consultoria técnica de Amanda Tojal e Benilton Bezerra, maquetes táteis de Dayse Tarricone e Alfonso Ballestero, audioguia de Livia Villela de Mello Motta, coordenação geral do Instituto da Arte do Futebol Brasileiro e apoio do Instituto Mara Gabrilli e Epson.
Durante estes três meses o Museu contará também com oficinas de sensibilização, palestras e debates sobre acessibilidade e inclusão.
A entrada varia entre R$6 (inteira) e R$3 (meia), e as quintas-feiras é Catraca Livre.
O Museu do Futebol fica localizado na Praça Charles Miller, s/nº e as visitas podem ser feitas das 9h às 18h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário